Viagora

Promotor investiga contrato sem licitação do prefeito Jailson Pio

O prefeito de São Félix do Piauí informou que ainda não foi notificado pelo promotor e que responderá a todos os questionamentos do Ministério Público.

Após reportagem publicada pelo Viagora em 4 de junho, o promotor Ari Martins Alves Filho, titular da Promotoria de Justiça de Barro Duro, instaurou um procedimento para investigar um contrato firmado pelo prefeito de São Félix do Piauí, José Jailson Pio, para elaboração de estudos e implementação de pavimentação asfáltica, por meio de dispensa de licitação.

O contrato foi firmado com a empresa JWR Perícia Técnica e Consultoria em Engenharia Ltda, no valor de R$ 82.791,17 (oitenta e dois mil, setecentos e noventa e um reais e dezessete centavos), e tem vigência até 31 de dezembro.

  • Foto: Facebook/Jailson PioJailson Pio (Progressistas), prefeito de São Félix do Piauí.Jailson Pio (Progressistas), prefeito de São Félix do Piauí.

Procurado pela reportagem, o promotor Ari Martins informou, através da assessoria de comunicação, que determinou a instauração de procedimento para apurar o caso e solicitou mais informações à Prefeitura de São Félix do Piauí.

Outro lado

Procurado pelo Viagora, o prefeito Jailson Pio informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento e que irá responder a todos os questionamentos do Ministério Público.

“Ainda não fui notificado e quando for, nós vamos responder aos questionamentos do Ministério Público, cumprimos todas as exigências da nova lei, respeitamos todos os limites, foi recebida toda a documentação das empresas e claro que teve uma que foi contratada, mas não existe direcionamento, porque eu não conheço o representante da empresa e sempre faço questão de não conhecer até assinar o contrato. Fizemos o contrato para elaborar o projeto, a empresa elaborou, fez a vistoria em campo, e estamos aguardando a Caixa Econômica dar um parecer tanto sobre o processo licitatório como também do projeto feito”, declarou o gestor.

Facebook
Veja também