Viagora

Promotor investiga falta de médicos e medicamentos em Jerumenha

O Ministério Público do Piauí, através do promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha da Promotoria de Jerumenha, instaurou inquérito civil contra a prefeita Aldara Leal

O Ministério Público do Piauí, através do promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha da Promotoria de Jerumenha, instaurou inquérito civil 12/2018 contra a prefeita Aldara Leal por ausência de médicos na cidade e falta de medicamentos nas unidades básicas de Saúde.

Na Portaria 16/ 2018, publicada no dia 20 de setembro,o promotor requisitou várias informações: “Por meio de oficio, com resposta em até dez dias: Seja requisitada junto à Prefeitura de Jerumenha, por meio de oficio à Prefeita, informações sobre a quantidade de médicos concursados, terceirizados/contratados sob regime temporário; suas lotações, com especificação das jornadas de trabalho, e remuneração”, determinou o representante do Ministério Público.

  • Foto: Facebook/Aldara LealAldara PintoPrefeita Aldara Leal

O promotor solicitou ainda, a quantidade de unidades básicas, o nome de seus gestores, além do responsável pela farmácia básica do municipio com seu respectivo responsável. “Após realização das diligências supra, tornem os autos conclusos para ulteriores deliberações”.

Outro lado

Viagora procurou a gestora para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ela não foi localizada.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também