Viagora

Promotor investiga Neguim Barbosa por suposta fraude em licitação

O promotor de Justiça Luiz Antônio França instaurou um procedimento preparatório para investigar uma aquisição de pneus com preço "fora do comum" pela Prefeitura de Prata do Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes, instaurou um Procedimento Preparatório em face do município de Prata do Piauí, administrado pelo prefeito Wilhelm Barbosa Lima, conhecido como “Neguim Barbosa”, a fim de investigar uma suposta aquisição de pneus com preço “fora do comum”.

De acordo com o órgão ministerial, após uma denúncia realizada na ouvidoria do MP, foi instaurada uma Notícia de Fato com objetivo de apurar informações acerca de uma possível irregularidade em procedimento licitatório relativo à aquisição de pneus por parte do município de Prata do Piauí. Segundo a denúncia, os pneus foram adquiridos com preços “fora do comum”.

“Considerando que já foi esgotado o prazo para apreciação da Notícia de fato e que ainda se faz necessário cumprir as diligências de Despacho Ministerial retro, resolvo converter a Notícia de Fato em Procedimento Preparatório”, comentou o promotor Luiz Antônio na portaria.

Além da conversão em Procedimento Preparatório, o promotor determinou que “seja continuada a apuração de informações preliminares de possível irregularidade em procedimento licitatório relativo à aquisição de pneus 175/65/14”.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Facebook
Veja também