Viagora

Promotor investiga prefeita Virgínia por prática de nepotismo

Segundo a portaria, o inquérito é decorrente de nomeação e permanência em cargos comissionados e/ou contratações indevidas para o serviço púbico, de parentes dos gestores de Dom Inocêncio.

O Ministério Público do Piauí, através do Promotor de Justiça Titular da Promotoria Regional de São Raimundo Nonato, Vando da Silva Marques instaurou inquérito civil público Nº 186/2018, contra a prefeita Maria das Virgens Dias, a Virgínia (PP) e o vice-prefeito Marcos Damasceno (PT), do município de Dom Inocêncio com o objetivo de investigar a prática de nepotismo no âmbito da administração municipal.

De acordo com a portaria n.º 83/2018, o inquérito é decorrente de nomeação e permanência em cargos comissionados e/ou contratações indevidas para o serviço púbico, de pessoas com relação de parentesco, consanguíneo ou por afinidade, em linha reta ou colateral, com a Prefeita Municipal e com o Vice-Prefeito do Município em questão.

  • Foto: Divulgação/ FacebookPrefeita da cidade de Dom InocêncioPrefeita da cidade de Dom Inocêncio

Ainda segundo o promotor, o inquérito foi instaurado para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas.

“Ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento”, determinou o representante do Ministério Público.

Outro Lado

O Viagora procurou a gestora municipal Virgínia e o vice-prefeito Marcos Damasceno para falarem sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum dos dois foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também