Viagora

Promotor vai investigar aglomeração na Secretaria de Saúde de Picos

O promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão instaurou uma Notícia de Fato para investigar uma denúncia de aglomeração para agendar exames na sede da secretaria.

Após reportagem publicada pelo Viagora, o promotor de Justiça Paulo Maurício Araújo Gusmão instaurou procedimento para investigar uma denúncia de aglomeração na Secretaria Municipal de Picos.

Na última segunda-feira (2), a reportagem recebeu um vídeo onde uma moradora da cidade denuncia várias pessoas aglomeradas na sede da secretaria para agendar exames.

As imagens mostram pessoas muito próximas umas das outras em um espaço pequeno na secretaria e sem uma organização de filas, o que vai em desencontro com as medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19.

Covid-19: vídeo flagra aglomeração na Secretaria de Saúde de Picos As imagens mostram pessoas muito próximas umas das outras em um espaço pequeno na secretaria e sem uma organização de filas.

Posted by Viagora on Monday, August 2, 2021

“Isso aqui é na Secretaria de Saúde, primeiro dia útil do mês e olha a situação para marcar exames. Isso é uma aglomeração. Como se organiza fila desse jeito? Covid não tem de jeito nenhum em Picos”, diz a denunciante no vídeo.

Procurado pela reportagem, o promotor informou que assinou despacho na manhã desta sexta-feira (6) instaurando Notícia de Fato e solicitando informações à Secretaria de Saúde de Picos sobre o caso.

Outro lado

Viagora procurou a Prefeitura de Picos para comentar o assunto, mas até o fechamento da matéria, nenhum representante do órgão foi localizado.

Facebook
Veja também