Viagora

Promotora abre inquérito para investigar prefeito Edilson Brito

O Ministério Público através da promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo instaurou o procedimento em face do gestor de Vila Nova do Piauí.

O Ministério Público do Piauí, através da promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo, instaurou inquérito em face do prefeito Edilson Brito de Vila Nova do Piauí para apurar possível nepotismo em contratações.

De acordo com a portaria N° 13/2019, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou o teor do ofício s/n-2017 da vereadora do município de Vila Nova, Adenilda Aldeílde Bento, informando possível nepotismo na contratação de pessoas; considerando que as supostas irregularidades, uma vez comprovadas, são graves e merece averiguação.

  • Foto: Divulgação/Asscom/Prefeitura de Vila Nova do PiauíPrefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson de Brito.Prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson de Brito.

"Seja oficiado o Município de Vila Nova do Piauí , requisitando, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, as seguintes informações: O envio de cópia de todos os atos de nomeações ( a qualquer título) desde a data da sua posse em janeiro até esta data; Relação pormenorizada de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, contratados por tempo determinado, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o Prefeito Municipal," determinou a representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Facebook
Veja também