Piauí

Promotora abre inquérito para investigar prefeito Osvaldo Bonfim

O procedimento foi instaurado pela promotora Luísa Cynobellina A. Lacerda Andrade em face da prefeitura de Nazária.
15/10/2019 12h15 - atualizado

O Ministério Público do Piauí através, da promotora Luísa Cynobellina A. Lacerda Andrade, instaurou inquérito civil em face do prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim para apurar suspeita de improbidade relativamente aos gastos com a construção da sede da prefeitura da cidade.

De acordo com a portaria Nº 006/2019, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou que poderá restar evidenciada, no decorrer da presente investigação, a necessidade de adoção de outras providências extrajudiciais e judiciais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Osvaldo Bonfim de NazáriaPrefeito Osvaldo Bonfim de Nazária

Segundo o órgão ministerial, foram solicitadas informações, por diversas vezes, ao investigado sobre o fato veiculado na presente denúncia, por intermédio dos ofícios n.º 049, n.º 056 e n.º 069/2019, os quais, apesar de recebidos pela prefeitura da cidade, não foram respondidos até o presente momento.

“Autue-se a presente Portaria com os documentos que originaram sua instauração e registre-se em livro próprio desta Promotoria de Justiça, encaminhe-se arquivo da presente portaria, ao setor competente da Procuradoria-Geral de Justiça, para fins de publicação no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí, em cumprimento ao disposto no art. 2º, § 4º, inciso VI, da Resolução nº 01/2008, do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Piauí”, determinou a representante do MPPI.

Outro lado

O Viagora  procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais na Web