Viagora

Promotora abre procedimento para investigar prefeita Neidinha

O procedimento administrativo foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em face da gestora de Guadalupe.

O Ministério Público do Piauí através da promotora Ana Sobreira Botelho Moreira instaurou procedimento administrativo para acompanhar o cadastro, sorteio e demais atos relacionados aos Lotes de Terra do Bairro Vila Nova no município de Guadalupe. A cidade é administrada pela prefeita Neidinha.

De acordo com a portaria 39/2019, publicada no Diário Oficial, o Ministério Público considerou a representação formulada pelos vereadores Martinez Geony da Silva Duarte e Marcelo Marden Pinto Mota acerca da edição, pelo Poder Executivo local, da Portaria nº. 69/2019, de 09 de setembro de 2019, que criou a comissão especial para realização do sorteio dos lotes de terra localizados no Bairro Vila Nova, sem representantes da sociedade civil, não tendo sido disponibilizada a lista das famílias cadastradas.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeita Neidinha.Prefeita Neidinha.

“Requisição de informações, no prazo de 15 (quinze) dias, à Prefeitura Municipal de Guadalupe, acerca dos critérios para nomeação dos membros, através da Portaria 69/2019, da Comissão Especial Para Realização do Sorteio dos Lotes de Terras localizados no Bairro Vila Nova, com encaminhamento do respectivo calendário de eventos relacionado ao tema; qualificação completa e funcional dos membros da comissão; atos normativos e leis respectivas acerca do assunto; lista de todas as famílias cadastradas e aptas a participar do citado sorteio, bem como os critérios utilizados para cadastro”, decidiu a representante do Ministério Público do Piauí.

O MP determinou também a realização de audiência extrajudicial para o dia 27/09/2019, às 10h00min, convocando-se Poder Executivo local, através de sua Prefeita Municipal, e Poder Legislativo local, através do Presidente da Câmara dos Vereadores e dos subscritores da representação.

Outro lado

O Viagora procurou a gestora para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a prefeita não foi localizada. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também