Viagora

Promotora constata irregularidades em vistoria na delegacia de Barras

Conforme o MPPI, no local, em relação à estrutura da edificação, foram constatadas gravíssimas irregularidades que põem em risco a população, os policiais e as pessoas presas em flagrante.

Nessa terça-feira (23), o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), com auxílio da 1ª promotoria de Justiça de Barras e da Vigilância Sanitária Municipal, fizeram visita técnica e inspeção na sede da delegacia da Polícia Civil do município de Barras.

Conforme o órgão ministerial, no local, em relação à estrutura da edificação, foram constatadas gravíssimas irregularidades que põem em risco a população, os policiais e as pessoas presas em flagrante que ficam aguardando decisão da Justiça no local.

  • Foto: Divulgação/MPPIDelegacia de BarrasDelegacia de Barras

Ainda de acordo com informações do MPPI, após a produção do relatório da Vigilância Sanitária, será oficiado o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, e apresentado o material nos autos da ação já ajuizada pelo MPPI, que visa compelir o estado a adoção de providências para sanar as irregularidades apontadas.

Segundo o órgão, a coordenadora do Gacep, promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, informou que já solicitou reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, e, procuradoria geral do Estado, para tratar da situação do local.

Outro lado

O Viagora procurou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí sobre o assunto e o órgão informou através da assessoria de comunicação, que ainda não foi notificado sobre o caso.

Facebook
Veja também