Viagora

Promotores de Justiça participam de encontro promovido por Centro de Apoio Criminal

Entre os muitos temas discutidos, destacou-se a necessidade de aperfeiçoamento do inquérito policial.

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (CAOCRIM), órgão do Ministério Público Estadual, promoveu encontro entre os Promotores de Justiça Criminais e os Delegados de Polícia da capital na manhã de hoje (14/09), com o intuito de aperfeiçoar a investigação policial e a persecução penal. Estiveram presentes a coordenadora do CAOCRIM, Promotora Luzijones Carvalho, além de Promotores de Justiça do Núcleo Criminal: Antônio Rodrigues de Moura, Elói Pereira Júnior, Cláudia Portela Lopes e Rita de Fátima Teixeira Moreira de Sousa.

O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) foi representado por Maria do Amparo Sousa. As Promotoras de Justiça Francisca Vieira Lourenço e Vera Lúcia Santos representaram o Núcleo da Infância e da Juventude.

Entre os muitos temas discutidos, destacou-se a necessidade de aperfeiçoamento do inquérito policial. Foram elaboradas várias propostas de trabalho. A polícia se mostrou receptiva, e deve adotar as providências sugeridas. A Delegacia-Geral e a Corregedoria da Polícia Civil se comprometeram a adaptar seus procedimentos ao que foi solicitado pelos Promotores de Justiça.
Facebook
Veja também