Viagora

Propaganda eleitoral no rádio e na TV termina nesta sexta-feira

Segundo o TSE, ao todo 57 cidades do Brasil terão segundo turno das eleições neste domingo (29), e o Nordeste é a região que possui a maior quantidade de capitais que terá eleição.

Termina nesta sexta-feira (27) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais deste ano.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV teve início no dia 16 de novembro, e ao todo, 57 cidades do Brasil com mais de 200 mil eleitores terão segundo turno neste domingo (29).

Conforme o TSE, o Nordeste é a região que possui a maior quantidade de capitais que terá o segundo turno, ao todo são sete: Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência, vem a região Norte, com cinco capitais no segundo turno: Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

Nesta segundo fase da eleições, mais de 38 milhões de brasileiros estão aptos a votar. Devido a pandemia da Covid-19, o horário de votação foi ampliado e deve permanecer da mesma forma que ocorreu no primeiro turno. Das 7h às 10h, o horário é preferencialmente para pessoas acima dos 60 anos, mas os demais eleitores não estão proibidos de irem neste horário. A votação termina às 17h no horário local de cada cidade.

Facebook
Veja também