Viagora

Proposta do Governo dobra salário de servidor com nível superior em 4 anos

ADAPI: Para os servidores de nível médio, a proposta do Governo do Estado é de implantação de gratificação de R$ 950,00 em 4 anos.

O governador Wilson Martins reuniu-se com representantes da Associação dos Servidores da Defesa Agropecuária do Piauí (Asdapi) e propôs aumento salarial escalonado de 100% em quatro anos para os servidores de nível superior da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). Ainda durante o encontro, que aconteceu no Palácio de Karnak, tratou-se sobre a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento dos servidores da Adapi.

A proposta do governo para os servidores de nível superior é dobrar o salário em quatro anos: 10% em 2012; 15% em 2013; 30% em 2014; 45% em 2015. A cada ano, o aumento estipulado será dividido em duas parcelas iguais, uma creditada a partir de agosto e outra de dezembro. O Governo garantiu a manutenção das gratificações pagas a esses servidores.

Para os técnicos de nível médio, a proposta é a criação de uma gratificação de R$ 950,00, a ser creditada seguindo os percentuais de escalonamento do aumento dos servidores de nível superior.

PCCV
O PCCV dos servidores da Adapi debatido na reunião foi formatado a partir de discussões entre representantes da Asdapi, Adapi, e Secretarias Estaduais de Administração, Planejamento e Fazenda.

Uma nova reunião deve ser realizada entre os representantes da Asdapi, Adapi e Sead para finalizar o Plano antes de seu encaminhamento à Assembleia Legislativa do Piauí.
Facebook
Veja também