Viagora

Proprietários de portais querem criar sindicato no Piauí

Com objetivo de defender as empresas, o sindicato surge para atender seus interesses de forma coletiva. Além disso, o sindicato tem como finalidade representar os portais junto à sociedade.

Um grupo de empresários, todos donos de portais de notícias no Piauí, se reuniram nesta terça-feira (21), para debaterem sobre a criação de um sindicato da categoria.

Com objetivo de defender as empresas, o sindicato surge para atender seus interesses de forma coletiva. Além disso, o sindicato tem como finalidade representar os portais junto à sociedade e ter representatividade junto à Federação do Comércio (Fecomércio-PI).

  • Foto: DivulgaçãoProprietários de portais de notícias no PiauíProprietários de portais de notícias no Piauí

Uma comissão provisória foi instituída na reunião, que terá como presidente o jornalista Allisson Paixão, editor-executivo do Portal OitoMeia. Ele se reunirá com o advogado Chico Lucas, que cuidará da assessoria jurídica e na elaboração do estatuto do sindicato. Os publicitários Gualberto Sousa e Cládio Costa estarão à frente do marketing.

Participaram da reunião os empresários donos de portais de notícias no Piauí: Helder Eugênio (portal 180graus), Feitosa Costa (Portal Carta Piauí), Marcos Melo (Portal Política Dinâmica), Marcelo Barradas (Portal R10), Genevaldo Silva (Portal Viagora), Nicole Aguiar (Portal No Tempo) e Vitor Sousa (Portal Estado). Quem também está apoiando a criação do sindicato e não pôde comparecer à reunião: Júlio César Holanda (Portal Gp1) e Raimundo Leite (Portal Teresina Diário).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também