Viagora

Prorrogado pagamento da cota única do IPVA e taxa de licenciamento no Piauí

O secretário de fazenda Rafael Fonteles explicou que essa prorrogação é em virtude da pandemia da Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira (31), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou a prorrogação do calendário de pagamento do IPVA por 90 dias. 

Segundo a Sefaz, o pagamento em 3 cotas também foi prorrogado. A primeira pode ser paga em 30 de junho, a 2ª cota em 30 de julho e a 3ª cota em 31 de agosto. A Taxa de Licenciamento do Detran que também venceria nesta quarta (31) foi prorrogada para 30 de junho.

  • Foto: Divulgação/SefazIPVA é prorrogado para 30 de junho.IPVA é prorrogado para 30 de junho.

O secretário de fazenda Rafael Fonteles explicou que essa prorrogação é em virtude da pandemia da Covid-19. “O prazo com o desconto de 5% encerraria neste 31 de março, mas em virtude da pandemia do Coronavírus determinamos a prorrogação para que os contribuintes tenham mais tempo de se organizarem financeiramente”, disse.

O documento de arrecadação pode ser impresso tanto no site do Detran como no da Secretaria da Fazenda. Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, são investidos no estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

Para quem possui débitos do IPVA 2020, o Governo do Piauí lançou o Refis com adesão até 31 de agosto. O Refis é uma das quatro medidas econômicas anunciadas pelo governo para reduzir os efeitos negativos da pandemia na economia.

Confira as condições de pagamento:

Desconto de 95% das multas e dos juros de mora, em caso de pagamento integral;
Desconto de 80% das multas e dos juros de mora em até 6 parcelas mensais e consecutivas;
Desconto de 70% das multas e dos juros de mora em até 12 parcelas mensais e consecutivas.

Facebook
Veja também