Viagora

PRTB homologa candidatura de Gleuton Portela a prefeito de Picos

Convenção foi realizada na manhã deste sábado, 30 de junho, no auditório da Câmara Municipal de Picos

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGleuton Portela e Mariléia Dantas formam chapa majoritária do PRTB.(Imagem:Reprodução)Gleuton Portela e Mariléia Dantas formam chapa majoritária do PRTB.
Sem a presença de expressões políticas estaduais ou mesmo municipais, mas com as galerias da Câmara de Vereadores completamente tomadas por populares, o PRTB realizou sua convenção na manhã deste sábado, 30 de junho, e homologou os nomes dos advogados Gleuton Portela e Mariléia Dantas como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Picos, respectivamente.

A convenção teve início às 09 horas da manhã e encerrou pouco antes do meio-dia, quando o advogado criminalista Gleuton Portela foi saudado pelos filiados do PRTB, além de militantes e simpatizantes da sua candidatura. Tanto ele como a candidata a vice foram bastante cumprimentados pelos populares e demoraram mais de meia hora para deixar o local.

Além da chapa majoritária, a convenção do PRTB também homologou os nomes de doze candidatos a vereador e desses, a direção do partido espera eleger pelo menos dois representantes para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Picos.

Terceira via

Colocando-se como uma terceira via em relação às candidaturas dos deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB), e se auto-denominando como o novo, Gleuton Portela (PRTB) disse que ficou satisfeito com o resultado da convenção que confirmou seu nome como candidato a prefeito de Picos.

“Estou feliz com a participação expressiva do povo, todo mundo empolgado com essa minha caminhada de mudança para Picos. Então, eu sou uma alternativa, uma terceira via, o novo, um nome com propostas decentes e em condições de serem postas em práticas e não ficarem apenas no papel”, frisou.

Embora muitos o considerem polêmico, um homem sem meias palavras, Gleuton Portela garantiu que durante a campanha não vai denegrir a imagem de ninguém, pelo contrário, respeitará os outros candidatos, mas vai propor aos eleitores que conheçam a história de cada um, quem já teve a oportunidade de fazer e não fez e depois escolha o melhor.

“Agindo assim certamente o povo vai escolher a mim, pela minha história de vida, por representar o novo, a verdadeira mudança que Picos está carecendo”, enfatizou, acrescentando que vai analisar as propostas mais sensatas e apresentar aquelas mais viáveis para solucionar os problemas do município.

Quanto à candidata a vice-prefeita, advogada Mariléia Dantas, Gleuton disse que ela veio somar na sua chapa, por tratar-se de uma pessoa honrada, com formação superior, já foi conselheira tutelar, delegada de Polícia por doze anos e nunca desonrou ou humilhou ninguém. “Vai contribuir muito na campanha e em nosso trabalho como gestor, especialmente nas áreas de segurança e no social”, declarou.

Gleuton Portela não acredita em uma polarização entre as candidaturas de Kléber Eulálio e Belê Medeiros e surpreenderá aqueles que não acreditam no seu potencial eleitoral. “Vou andar de casa em casa, conversar com os eleitores, apresentar minhas propostas. Pode escrever, serei o próximo prefeito de Picos”, previu.

O candidato do PRTB disse ainda não está preocupado com a amplitude das coligações dos seus adversários, formadas por vários partidos. “Quem vota é o povo! Tenho a convicção de que os eleitores vão se coligar é comigo, pois, represento o novo, a mudança e tenho as melhores propostas para Picos”, resumiu.
Facebook
Veja também