Viagora

PSB marca filiação do ex-deputado Robert Rios para março

Wilson Martins relata que o PSB, que ajudou a eleger Firmino no pleito de 2016, será oposição nestas eleições.

Na manhã desta quarta-feira (19) o ex-governador do Piauí e presidente estaudual do PSB, Wilson Martins, afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde que o PSB deverá realizar várias filiações e a do ex-deputado Robert Rios ao partido.

Questionado sobre como o PSB está se organizando para as eleições municipais, Wilson Martins relata que no próximo dia 20 de março serão filiadas na sede do partido, ás 9h, pessoas que irão concorrer a cargos na Câmara Municipal, e entre elas, o ex-deputado Robert Rios, apontado como pré-candidato a vise prefeito ao lado de Dr. Pessoa.  

“Nós estamos nos programando. Evidentemente, passamos por uma dificuldade muito grande com insucessos nas eleições passadas, e isso há, de certa forma, uma pressão que vem de outros partidos políticos.  Em Teresina, nós vamos filiar algumas pessoas no dia 20, com o presidente nacional do partido e alguns companheiros da executiva nacional. E vamos filiar em Teresina o ex-deputado Robert Rios, e também serão filiados outros companheiros que serão candidatos ou pré-candidatos a vereadores de Teresina”, relatou Wilson Martins.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraWilson MartinsWilson Martins

O ex-governador do Piauí comenta que nas eleições municipais de Teresina em 2016, o PSB ajudou a eleger o prefeito Firmino Filho (PSDB), e relata que as pessoas convidadas para compor a equipe do prefeito na época foram da escolha pessoal de Firmino, sem um diálogo com o partido, e afirma que nestas eleições o PSB será de oposição.

“Nós temos aí o direito de participar da gestão até o fim dela, embora não estejamos participando de nada. Claro, evidentemente, que nós estamos na oposição. O Robert vem para o partido. A princípio, está acertado que ele será o pré-candidato a vise prefeito do Dr. Pessoa, porque nós estamos ainda em pré-campanha”, cometa Wilson Martins.

Facebook
Veja também