Viagora

PSC tem nome de jurista para concorrer ao governo do Piauí em 2018

O magistrado vai se filiar ao partido no dia 27 de setembro deste ano, com a presença do presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo.

O Partido Socialista Cristão (PSC) do Piauí tem uma nova aposta para o Governo do Estado em 2018, o jurista Valter Alencar Rebelo. Ele vai se filiar ao PSC no dia 27 de setembro, durante a inauguração da nova sede do diretório estadual na capital.

Na ocasião o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, vai comparecer a Teresina e participar do evento de inauguração e da filiação do juiz.

O presidente estadual do partido, Tiago Vasconcelos disse, em entrevista ao Viagora nesta quinta-feira (21), que a intenção do PSC Piauí é lançar candidatura própria ao governo nas próximas eleições, levando em consideração que o jurista Valter Alencar é um nome forte e limpo, além de ressaltar que o currículo profissional do juiz é muito bom.

  • Foto: Divulgação, ViagoraJurista Valter Alencar Rebelo e Tiago VasconcelosJurista Valter Alencar Rebelo e Tiago Vasconcelos

“Na verdade, com a filiação do Dr. Valter, a gente está trabalhando a possibilidade de apresentar o nome dele como uma candidatura majoritária ao governo do Estado. O nome dele tem um perfil muito bom, que é exigido pelo momento político, uma pessoa que tem o nome limpo, um excelente currículo profissionalmente”, disse Tiago Vasconcelos.

Além disso, o presidente do PSC no Piauí disse que caso o jurista não seja candidato a Governador, deve ser candidato ao Senado Federal pelo Piauí. “A gente vai apresentar o nome dele, como essa possibilidade para trabalhar uma candidatura majoritária, seja ao governo ou ao Senado”, concluiu.

Facebook
Veja também