Viagora

PSDB descarta pré-candidatura de Firmino e anuncia Zé Filho

Partido agora segue com o deputado Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo, na presidência.

Com a saída do deputado Firmino Paulo do PSDB, a sigla agora está sob presidência do deputado estadual e pré-candidato ao Governo, Luciano Nunes. O deputado contou que recebeu a saída com “surpresa”, e deixou transparecer a insatisfação ao alegar que sempre foi fiel ao PSDB em todas as situações.

Firmino Paulo deixou a sigla sob o argumento de que não conseguiu encabeçar uma chapa proporcional “competitiva”.

“Todos nós fomos pegos de surpresa ontem (26) quando ele nos comunicou da sua decisão de se desfiliar. Eu entrei no PSDB a convite do prefeito Firmino Filho, tenho 17 anos de Partido, nunca divergi do partido em nada, sempre fui um soldado do partido, estive presente em todas as campanhas, em todas as situações”, disse Luciano.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Luciano Nunes (PSDB)Deputado Luciano Nunes (PSDB)

Também com a saída de Firmino Paulo, o PSDB entendeu que não existe mais nenhuma possibilidade e interesse do prefeito Firmino Filho de despontar como candidato ao Governo pelo Partido.

“Acabou as possibilidades. À medida em que o presidente do PSDB, que era o deputado Firmino Paulo e que tem relações pessoais com o prefeito Firmino, migra para outra sigla, e que a primeira-dama Lucy permanece num partido que é contra o projeto do PSDB, essa é a mais eloquente sinalização da não pré-candidatura do prefeito Firmino”, explicou o deputado Luciano.

Apesar da hipótese descartada, Luciano Nunes espera contar com o apoio do prefeito de Teresina durante a campanha eleitoral.

Fortalecimento

Defendendo que o Partido tem um projeto de oposição e mudanças, Luciano Nunes confirmou a candidatura do ex-governador Zé Filho ao PSDB no próximo dia 5 de abril, alegando ser um nome forte para a sigla.

Sobre suposta rejeição de Firmino Filho à Zé Filho, Luciano disse que é preciso que isso seja deixado de lado, dando importância ao projeto governista do Partido.

Facebook
Veja também