Política

PSL pede impugnação do registro da candidatura de Gil Paraibano

De acordo com o PSL, o ex-prefeito possui pendências processuais não resolvidas, que culmina na situação de inelegibilidade.
07/10/2020 11h43 - atualizado

Nessa terça-feira (6), o Partido Social Liberal (PSL), cujo candidato a prefeito é o Coronel Viana, entrou com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC), com tutela de urgência, contra o candidato à Prefeitura de Picos, Gil Marques de Medeiros, mais conhecido como Gil Paraibano (Progressistas). 

De acordo com o PSL, o ex-prefeito possui pendências processuais não resolvidas, que culmina na situação de inelegibilidade.

Na ação, é citado que Gil Paraibano responde judicialmente por improbidade administrativa e violação aos princípios administrativos, nos quais o candidato foi condenado, inclusive em um deles, a ação foi transitada em julgada e não cabendo mais recursos.

  • Foto: GP1Gil ParaibanoGil Paraibano

No entendimento do Partido Social Liberal, a condenação de Gil Paraibano nos processos o torna inelegível. A AIRC é representada pelo advogado Emmanuel Fernando de Assunção Saraiva e será avaliada pelo Juiz da 10ª zona eleitoral, Fabrício Paulo Cysne de Novaes.

Com informações do Picos40graus.

Mais na Web