Viagora

PT de teresina suspende direitos partidários de dirigente da executiva municipal

O diretório municipal do PT de Teresina decidiu suspender os direitos partidários do militante Antônio Machado sob a acusação de estar trabalhando em prol da re

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFrancisco Sales presidente da executiva municipal do PT.(Imagem:Reprodução)Francisco Sales presidente da executiva municipal do PT.
O diretório municipal do PT de Teresina decidiu, nesta quinta-feira (02), por meio de medida cautelar, suspender os direitos partidários do militante Antônio Machado sob a acusação de estar trabalhando em prol da reeleição de Elmano Férrer (PTB).

Segundo o diretório, a posição do filiado afronta o inciso I do Art. 246 do estatuto do partido, que versa sobre a infidelidade partidária.

"Considerando que é pública e notória a posição do senhor Antônio Machado contrária à candidatura do Partido dos Trabalhadores em Teresina aprovada em convenção partidária e encabeçada por Wellington Dias e Cícero Magalhães, fica o mesmo com seus direitos suspensos, portanto, sem legitimidade para assumir qualquer manifestação em nome do nome do PT", diz a nota assinada por Francisco Sales, presidente do diretório.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAntônio Machado, tesoureiro do Diretório do PT de Teresina.(Imagem:Reprodução)Antônio Machado, tesoureiro do Diretório do PT de Teresina.
Antônio Machado afirma ainda não conhecer o teor do documento, mas que manterá seu posicionamento."Não fui notificado, mas não me preocupo com essa decisão. Continuo com o posicionamento que é fruto de uma manifestação dos filiados do PT em decisão tomada em 25 de março. Os filiados escolheram aliança com o PTB, o Wellington Dias decidiu candidatura própria." disse o filiado ao confirmar a realização do ato de apoio de filiados do PT à candidatura de Elmano (PTB). O evento ocorre ainda hoje, quinta-feira (02), no auditório do Real Palace Hotel, Centro de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também