Viagora

PT divulga nota sobre rompimento com senador Ciro Nogueira

Segundo a nota, assinada pelo presidente da sigla no Piauí, deputado Francisco Limma, “alianças políticas somente se sustentam quando são honradas e respeitadas por todas as partes envolvidas”.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota sobre o rompimento político entre o governador Wellington Dias e o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.

Segundo a nota, assinada pelo deputado estadual e presidente do partido no Piauí, Francisco Limma, as “alianças políticas somente se sustentam quando são honradas e respeitadas por todas as partes envolvidas”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e Ciro Nogueira.Wellington Dias e Ciro Nogueira.

Limma afirma ainda que para se montar um time, todos devem ter o mesmo objetivo, fazendo referência ao desejo do PT de lançar um candidato em 2022 para suceder Wellington Dias no Governo do Estado. Anteriormente, Ciro Nogueira já revelou ter o desejo de se candidatar a governador nas eleições de 2022.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o rompimento do senador Ciro Nogueira (PP) com o bloco partidário composto por PT, MDB, Republicanos, Solidariedade, PL, PTB, PC do B e PSD – que integra a base de sustentação política e administrativa liderada pelo governador Wellington Dias no Piauí:

1. Compreendemos que alianças políticas somente se sustentam quando são honradas e respeitadas por todas as partes envolvidas.

2. Reconhecemos a importância da parceria política e administrativa celebrada entre o senador Ciro e o governo petista, desde 2014, na viabilização de projetos e ações estratégicas para o Piauí e ratificamos a posição do governador Wellington quando afirma que “um time precisa andar unido e que nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”.

3. Respeitamos a decisão do senador Ciro de organizar um campo político de oposição no Estado, não sendo surpresa para nossa militância, já que, nos últimos anos, eram notórios alguns conflitos envolvendo o direcionamento em eleições municipais e o seu posicionamento nacional enquanto presidente do PP que desencadeou o atual cenário político nacional em que o país se encontra.

4. Finalmente, destacamos a importância da maturidade das lideranças e bases políticas, a fim de que esses posicionamentos conjunturais e a opção do senador Ciro em liderar o bloco oposicionista ao governo estadual não atrapalhem os interesses maiores do Piauí e os projetos de governo em andamento, nem comprometam o respeito às relações pessoais e institucionais estabelecidas ao longo desses anos entre lideranças locais, estaduais e nacionais do partido.

Teresina, 6 de agosto de 2020

Francisco Limma

Presidente do PT/PI

Facebook
Veja também