Viagora

PT Nacional decreta intervenção no Diretório Municipal de Teresina

A medida tem como objetivo garantir a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores na capital.

O Diretório Nacional do PT, presidido por Rui Falcão, assinou uma resolução determinando a imediata intervenção do Diretório Municipal do PT, em Teresina. A intervenção foi recebida por conhecido advogado piauiense as 14:30 das mãos do Sr. Dantas, funcionário do Diretório Nacional.
Imagem: ReproduçãoPresidente do PT, Rui Falcao(Imagem:Reprodução)Presidente do PT, Rui Falcao

A medida tem como objetivo garantir a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores na capital. Os integrantes do diretório do PT em Teresina foram convocados para a composição de um acordo no dia de hoje em torno da candidatura própria, mas diante da resistência das principais lideranças que compõem o mesmo, a direção nacional do PT não viu outra saída senão a decretação de intervenção.
O ato foi assinado na tarde desta quinta-feira e determina que o grupo do senador Wellington Dias irá comandar em caráter extraordinário o diretório de Teresina. Com a decisão, o candidato do partido deve ser Wellington Dias e terá como vice um membro indicado pelo PMDB.

O anúncio da nova chapa para concorrer à Prefeitura Municipal de Teresina deverá ser feito no máximo ate próxima segunda feira (25).

O senador Wellington Dias negou a intervenção. ‘’Está sendo costurado um entendimento em todas as alas do partido e não trabalhamos com intervenção do Diretório’’, afirmou Dias.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também