Viagora

PT oficializa candidatura de Fábio Novo durante convenção

No evento, estiveram presentes lideranças do PT, deputados, vereadores, o governador Wellington Dias e a vice-governadora Regina Sousa.

Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizada a convenção partidária do Partido dos Trabalhadores (PT), ocasião em que foi oficializada a candidatura a prefeito de Teresina do ex-secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Na convenção, realizada na zona Leste de Teresina, estiveram presentes lideranças do PT, deputados, vereadores, o governador Wellington Dias e a vice-governadora Regina Sousa.

O pré-candidato do PT, Fábio Novo, destaca que pretende trabalhar em áreas como a Educação, Esporte, transporte e destaca que na gestão dele os rios da capital irão receber mais cuidados. Outra medida anunciada por Fábio Novo será a regularização fundiária.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Fábio novo e vice governadora Regina SousaDeputado Fábio novo e vice governadora Regina Sousa

“Nós vamos chegar ao segundo turno e vamos ganhar a eleição. Teresina quer algo novo, Teresina pode fazer muito mais pela Educação, casar a Educação com Esporte e Cultura, que é o que tá faltando nessa área. Teresina pode e vai fazer um sistema de transporte decente. Teresina vai voltar a olhar com muita sensibilidade para seus rios [...] Teresina vai experimentar a partir de janeiro algo que é digno pras pessoas, de dar o documento da sua casa através do maior projeto revolucionário que nós vamos fazer de regularização fundiária. É dignidade que nós queremos dar para as pessoas”, destaca o pré-candidato.

Segundo a vice-governadora Regina Sousa, Fábio Novo vai trabalhar em uma campanha voltada para a cidade, para as periferias, e destaca que o pré-candidato do PT é a grande novidade da eleição deste ano.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias e Fábio Novo

“O Fábio vem trabalhando em uma pré-campanha olhando para cidade, andando nas periferias, conhecendo bem as necessidades das periferias, que é uma questão muito séria de Teresina [...] Eu acho que na campanha ele vai poder mostrar isso muito bem, nos programas, mas andanças que ele fizer, e a gente pode ter surpresas porque ele que é o novo nessa história”, afirma a vice-governadora.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraConvenção do PT em TeresinaConvenção do PT em Teresina

Já o vereador Dudu, que tenta a reeleição, destaca que Fábio Novo vem crescendo nas pesquisas e acredita na representatividade que ele possui em Teresina. Dudu comenta ainda que a partir da convenção, a população irá conhecer o nome de Fábio, e caso seja eleito, Teresina terá “um novo olhar”.

“Eu não tenho dúvida, nós já estamos passando dos 10%. O desafio agora em diante, após essa convenção, é a gente levar mais fortemente o nome dele para o teresinense conhecer. Agora é dialogar com o povo, elaborar o nosso programa de governo, e a partir de janeiro de 2021 Teresina tem um novo olhar”, comenta Dudu.

Facebook
Veja também