Viagora

PT pode escolher Fábio Novo como pré-candidato na próxima semana

A reunião para apresentar o nome definido será na próxima terça-feira (15). Assis Carvalho aponta que Fábio Novo e Franzé Silva possuem maior potencialidade.

O presidente do diretório municipal do PT em Teresina, Cícero Magalhães, afirmou nessa sexta-feira (11) que o partido já tem um nome definido para ser pré-candidato a prefeito da capital piauiense. O deputado estadual e secretário estadual de Cultura Fábio Novo deverá ser o candidato do partido nas eleições de 2020.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraFábio Novo (PT)Fábio Novo deve ser o nome escolhido pelo PT para disputar as eleições municipais.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Cícero Magalhães enfatizou que o diretório municipal anunciará o nome indicado em reunião marcada para a próxima terça-feira (15). “A decisão tem que ser agora, nós tínhamos três instrumentos que poderiam resolver essa questão. O primeiro seria um encontro para traçar estratégias, esse está fora porque o PT já decidiu que terá candidatura própria, o outro seria a prévia, mas só pode acontecer no próximo ano, então diretório pode tomar sim sua posição e com certeza tomará na próxima semana”, disse.

  • Foto: AlepiDeputado Cícero MagalhaesCícero Magalhaes, presidente do diretório municipal do PT em Teresina.

O atual presidente estadual do partido, Assis Carvalho, acompanha a discussão de perto e afirma que Fábio Novo e Franzé Silva possuem maior destaque entre os indicados. “Não adianta a gente escolher um candidato sem fazer o diálogo necessário com todas as forças, porque nós queremos criar uma grande unidade e está muito próximo disso. Temos hoje três nomes que se apresentaram, o Júnior MP3, o Fábio Novo e o Franzé, posso te dizer que cada qual com suas qualidades, mas tenho dito que vejo no Fábio Novo e no Franzé uma potencialidade maior de dialogar com a sociedade. No entanto estão muito unidos para que possamos encontrar uma equação nesse momento, mas acredito que a decisão deve ser feita neste mês”, finalizou.

Facebook
Veja também