Viagora

"PT vai decidir sobre pré-candidato", diz Wellington Dias

Para o governador, a decisão sobre a candidatura ao Palácio da Cidade será definida em diálogo com os membros do PT, juntamente com os diretórios de outros partidos.

Os partidos políticos já estão iniciando suas articulações para as eleições municipais de 2020. Em Teresina, diversos nomes já estão sendo apontados como possíveis candidatos ao comando do Palácio da Cidade a partir de 2021.

No Partido dos Trabalhadores (PT), três nomes estão sendo cogitados para a pré-candidatura a prefeito de Teresina: o deputado estadual Franzé Silva, o secretário estadual de Cultura Fábio Novo e o líder comunitário Júnior do MP3.

Uma das maiores lideranças da legenda no Piauí, o governador Wellington Dias tem evitado tomar partido por algum dos nomes. Nessa quinta-feira (3), ele se encontrou com o deputado Franzé Silva, onde o parlamentar buscava o apoio do governador na disputa à Prefeitura de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em visita às obras da nova maternidade de Teresina.Governador Wellington Dias.

Hoje, 4 de outubro, durante entrevista coletiva, Wellington afirmou que a decisão será tomada pelo partido como um todo. “Essa parte quem vai conduzir vai ser o Partido dos Trabalhadores, assim como em diálogo com outros partidos. Ontem, nós tratamos principalmente de algumas pautas que ele [Franzé] acompanha na Assembleia Legislativa, de alguns projetos que envolvem o governo”, declarou.

Facebook
Veja também