Viagora

PTB aciona STF contra reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre

De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, seria uma vergonha e um escândalo qualquer possibilidade de Maia e Alcolumbre serem candidatos à reeleição.

Nessa terça-feira (04), o PTB ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não sejam candidatos à reeleição em 2021.

Aliados de Rodrigo Maia comentam nos bastidores da política que as chances dele candidato à reeleição são baixas, e que o atual presidente da Câmara sinaliza apoio às candidaturas de Baleia Rossi (MDB-SP), presidente do partido, e Marcos Pereira (Republicanos-SP), presidente da legenda.

Já as chances para a reeleição de Alcolumbre são maiores, visto que o presidente do Senado adota todos os movimentos possíveis para se reeleger. Diante disso, o PTB ingressou com uma ação para evitar o movimento político.

De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, objeto da ação é impedir um “golpe”, já que a segundo ele, a Constituição proíbe a reeleição de senador e deputado da mesma legislatura.

Com informações da Revista Oeste.

Facebook
Veja também