Viagora

PV planeja mobilização contra junção de ministérios por Bolsonaro

A vereadora Teresa Britto repudiou a união dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Ela disse que o seu partido está organizando uma mobilização nacional.

A vereadora Teresa Britto, presidente estadual do Partido Verde no Piauí, criticou a possível junção dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ela usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (31), e disse que o seu partido vai lutar contra isso.

  • Foto: AscomVereadora Teresa Britto.Vereadora Teresa Britto.

O anúncio da união das pastas foi feito ontem (30) pelo deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para Casa Civil. O parlamentar se reuniu com o coordenador de economia da campanha de Bolsonaro, Paulo Guedes, para tratar sobre a formatação de governo.

De acordo com a vereadora, caso aplique a medida, o Governo Federal irá unir interesses opostos no que diz respeito à preservação do Meio Ambiente. Para ela, a suposta intenção de Bolsonaro “não faz sentido algum”.

“O Brasil tem a maior reserva de água doce do mundo, a maior Floresta do mundo, a maior biodiversidade do mundo, o maior aquífero do mundo e tantos outros valores ambientais de suma importância. Precisamos cuidar de todos esses recursos naturais essenciais para qualidade de vida das pessoas. O Ministério do Meio Ambiente tem sido uma grande ferramenta nesse trabalho e não faz sentido algum uni-lo com o Ministério da Agricultura, já que, quase sempre, as áreas de interesses desses dois setores são conflitantes”, critica Teresa Britto. 

A vereadora ressalta, ainda, que já “está em andamento uma mobilização nacional contra a medida, encabeçada pelo Partido Verde e pessoas ligadas à defesa da causa ambiental no pais”.

Mais conteúdo sobre:

Teresa Britto

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também