Viagora

Quadrilha é presa acusada de vender carros alugados em Teresina

Segundo o delegado, as investigações apontaram que todos os carros eram alugados com cartões de crédito de pessoas que não estavam em Teresina.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, nessa quarta-feira (09) suspeitas de alugar carros com documentos falsos na cidade de Teresina.

De acordo com o delegado Daniel Pires, a polícia recebeu denúncias por parte de proprietários de empresas de locação de veículos relatando que carros eram alugados e não estavam sendo devolvidos no dia combinado no contrato, e após investigação, a polícia constatou que os veículos estavam sendo levados para o estado de Pernambuco.

“Conseguimos apreender carros nesse estado e, nessa quarta (9), percebemos que havia outro grupo em Teresina para alugar veículos e levá-los para outro estado, onde eram vendidos por valores abaixo do mercado”, disse o delegado à TV Clube.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que todos os carros eram alugados com cartões de crédito de pessoas que não estavam em Teresina, e junto com os suspeitos, foi apreendida uma máquina de fazer crachás, mas que era usada para fabricar cartões de créditos falsos.

Ainda conforme o delegado, os criminosos usavam chips de telefone que eram colocados nos cartões de crédito falsos e que os suspeitos compravam dados na internet que permitiam que eles conseguissem fazer as transações usando contas de outras pessoas. As quatro envolvidos foram presos e devem responder por falsidade ideológica e por associação criminosa.

Facebook
Veja também