Viagora

Quadrilha invade joalheria e faz vigilantes de reféns em Teresina

Segundo PM, suspeitos não arrombaram cofre do estabelecimento e não usaram explosivos.

Uma quadrilha de 8 a 10 indivíduos invadiu, na madrugada de hoje (18), a joalheria Rubi, na Rua barroso, Centro de Teresina. Os suspeitos levaram apenas os objetos presentes no mostruário da loja.

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante da Companhia de Policiamento Metropolitano, os indivíduos chegaram no local em três veículos, sendo dois de passeio e uma caminhonete pequena. Eles estavam encapuzados, utilizando balaclavas (touca) e jaquetas com capuz e portavam duas armas longas, modelo espingarda. Na ocasião, os vigilantes noturnos foram rendidos.

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsJoalheria Rubi, no Centro de TeresinaJoalheria Rubi, no Centro de Teresina

“Eles estacionaram a caminhonete em frente à loja.  Um dos veículos ficou circulando no entorno para prevenir a ação da Polícia Militar. E outro veículo ficou na esquina do Varejão. As testemunhas não conseguiram identificar os veículos”, disse o coronel.

Os criminosos utilizaram maçarico e marreta para arrombar a porta externa, feita de aço. Assim, adentraram na loja, onde se encontrava o mostruário do estabelecimento. Porém, o alarme foi acionado. Os criminosos quebraram os vidros do mostruário colhendo alguns objetos do local, mas não conseguiram arrombar o cofre.

“Foi feito o levantamento, pelo proprietário, do que foi levado. Mas não foi muita coisa. O sistema de alarme funcionou e as guarnições da Polícia Militar chegaram no local 15 minutos após o ocorrido”, explica o comandante, citando que os assaltantes ficaram apenas 10 minutos na joalheria.

O coronel também desmentiu falsos boatos sobre o ocorrido que circulam na internet. “Não houve explosivos e fuzis na ação criminosa. Houve somente o arrombamento. Eles levaram pouca coisa e não conseguiram arrombar o cofre”, afirmou.

Facebook
Veja também