Viagora

Quase 4 mil servidores estão com o contracheque bloqueado no Piauí

Segundo o secretário Franzé Silva, 1.043 ativos, 1.338 inativos e 1.362 pensionistas não atualizaram seus cadastros.

Na última quinta-feira (30), a Secretaria de Administração e Previdência do Estado (Seadprev) divulgou que mais de 96% dos servidores estaduais realizaram a atualização cadastral obrigatória. Mas, mesmo com todos os prazos prorrogados, 3.743 pessoas não atualizaram os dados e terão os contracheques de dezembro bloqueados automaticamente. O prazo, já prorrogado, encerrou dia 29 de novembro

Segundo o secretário Franzé Silva, 1.043 ativos, 1.338 inativos e 1.362 pensionistas não atualizaram seus cadastros com o Governo do Estado. Estes servidores devem ser notificados a partir de segunda-feira (4) para justificar a ausência. “Eles terão que comparecer presencialmente à SeadPrev para regularizar a situação levando toda a documentação necessária”, explicou.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraSecretário de Administração Franzé SilvaSecretário de Administração Franzé Silva

Não existe mais tempo hábil para esses servidores entrarem na folha de pagamento de dezembro, o servidor pode se antecipar a notificação e procurar a Seadprev a partir da próxima semana. “O salário será destravado e o pagamento será feito no mês subsequente ao desbloqueio de forma retroativa”, explica. “Quem se antecipar pode entrar na folha de janeiro que é paga em fevereiro. Vão receber dezembro e janeiro juntos”, informou Franzé.

O servidor que ignorar a notificação vai responder a um processo administrativo instaurado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A Atualização Cadastral começou no dia 22 de junho e foi encerrada no dia 21 de outubro, sendo prorrogada. Nesta fase, os servidores podiam fazer o procedimento on-line de casa ou utilizando o aplicativo Piauí na Palma da Mão. Depois foi dado um novo prazo para os remanescentes.

Facebook
Veja também