Viagora

Quase 400 presos do Piauí são beneficiados com saída temporária

Os detentos da Major César e da Penitenciária Feminina foram liberados nesta sexta. Alguns presos da Penitenciária Regional de Timon também foram liberados.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou nesta sexta-feira (10) que um total de 388 detentos do regime semiaberto foram liberados devido ao indulto do Dia dos Pais.

Foram beneficiados com a saída temporária os presos do regime semiaberto que até a data de saída das penitenciárias tenham cumprido 1/6 da pena, se réus primários, e 1/4 da pena no caso de réu reincidente.

Segundo a Sejus, a autorização para a liberação é do Poder Judiciário de acordo com a Lei de Execução Penal, nº 7.210/84. Um total de 368 presos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira foram beneficiados, e 20 detentas da Penitenciária Feminina de Teresina. Eles devem retornar para os presídios no dia 16 de agosto.

Timon

A Penitenciária Regional de Timon (MA), também liberou temporariamente alguns presos para passar o Dia dos Pais em suas residências. A liberação dos 23 detentos ocorreu nessa quinta-feira (09).

Como medida preventiva ao indulto do Dia dos Pais, foi estabelecido que os detentos não poderão se envolver em práticas ilícitas, praticar delitos ou se envolver em atos considerados de falta grave.

Os beneficiados devem também devem retornar as suas residências às 18h e não frequentar bares, boates, ou estabelecimentos similares não sendo permitido embriaguez, e o porte de armas. Foi estabelecido que todos devem retornar ao sistema prisional até as 9h do dia 16 de agosto.

Facebook
Veja também