Viagora

Quase mil idosos são vacinados no 1º dia de nova etapa, diz FMS

Conforme a FMS, a campanha de vacinação em Teresina terá continuidade neste sábado (27), com a imunização dos idosos de 87 e 86 anos, e neste domingo (28) para vacinar os idosos de 85 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 89 e 88 anos, nessa sexta-feira (26), 980 idosos foram vacinados em Teresina.

Conforme a FMS, a campanha de vacinação para esse grupo terá continuidade neste sábado (27), com a imunização dos idosos de 87 e 86 anos; e neste domingo (28) para vacinar os idosos de 85 anos.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaIdosa se vacinando em TeresinaIdosa tomando a vacina em Teresina

Para a imunização desse grupo, a Fundação Municipal de Saúde disponibilizou cinco pontos de vacinação em modelo driver-thru espalhados em todas as zonas de Teresina. Os pontos de vacinação funcionam das 9h às 17h. Neste sábado (27), começa a entrar em funcionamento o posto de vacinação localizado no Shopping Rio Poty, na zona Norte.

Confira onde estão localizados os pontos de vacinação em Teresina:

 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

– Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos;

– Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

Conforme um dos membros da coordenação da campanha de vacinação da FMS, Emanuele Dias, para serem imunizados contra a Covid-19, os idosos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão nacional do SUS, e um comprovante de residência. Já aqueles idosos que não poderem comparecer a um ponto de driver-thru, devem realizar agendamento por meio do site da FMS (fms.pmt.pi.gov.br) e ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a vacina.

“Eles precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina. [...] Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explica Emanuelle Dias”, explica.

Facebook
Veja também