Viagora

Quase oito mil urnas eletrônicas serão usadas no Piauí, diz TRE

Conforme o TRE-PI, ao todo, 7.993 urnas eletrônicas serão usadas no Piauí, e além disso, mais de 1.200 urnas compõe a reserva técnica.

Na manhã desta sexta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deu início a separação das urnas eletrônicas que serão distribuídas para as zonas eleitorais do Piauí para as eleições municipais deste ano, e informa que no estado serão quase oito mil urnas.

De acordo com o TRE-PI, para a destribuição das urnas eletrônicas foi estipulado um cronograma com horários diferentes para cada Zona Eleitoral, e realiza ainda vistoria das urnas em cada sessão de votação.

  • Foto: DivulgaçãoUrna eletrônica; Eleições; TSE; TRE.Quase oito mil urnas eletrônicas serão utilizadas no Piauí

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, até o fim desta sexta-feira as urnas devem ser separadas e colocadas nos veículos que irão levar as máquinas até as Zonas Eleitorais em Teresina. Mesmo com a separação já concluída, os veículos irão ficar no pátio do TRE-PI até a véspera da eleição, quando as urnas serão transportadas até os locais de votação.

Ainda conforme o TRE, as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas outras cidades do Piauí já foram enviadas. Ao todo, 7.993 serão usadas no Piauí, além disso, mais de 1.200 urnas compõe a reserva técnicas, que são usadas caso alguma urna apresente problemas técnicos.

Facebook
Veja também