Viagora

"Queremos plano permanente contra queimadas ", diz Teresa Britto

Segundo a deputada estadual, o plano será discutido em uma audiência pública que ainda será marcada.

A deputada estadual Teresa Britto (PV), disse em entrevista ao Viagora que será marcada uma audiência pública para a discussão de um plano de ação, proposto por ela, para o combate às queimadas no Piauí.

No último dia 23 de setembro, a parlamentar propôs ao Governo do Estado, através da Secretária de Meio Ambiente (Semar), que elabore um plano de ação visando combater as queimadas no Piauí.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa BrittoDeputada Teresa Britto

Segundo a deputada, já existem muitas cobranças, inclusive no Ministério Público sobre um plano do estado para a realização do trabalho no combate aos incêndios que tem ocorrido.

“Vamos ter uma audiência pública para discutir, mas já vi que diante das cobranças, dos pronunciamentos e dos requerimentos, até o Ministério Público se manifestou cobrando também o que eu estou cobrando aqui que é um plano de trabalho no combate às queimadas”, disse.

A parlamentar ressalta que parte do plano será de realizar uma campanha permanente que seja aplicado anualmente, para conscientizar a população e também solicitar pessoal e equipamentos para o combate aos focos de incêndios.

“Nós sabemos que muita coisa poderia evitar, mas não tem nenhuma política de combate. Então nós queremos um plano permanente, anualmente com campanhas orientando a população que se fazer queimada é crime, nos meses quentes o próprio estado oferecer patrulhas agrícolas para que não haja queimadas nas pequenas plantações da população do campo, também equipamentos e pessoas para fazer o combate, quando for efetivada as queimadas”, afirmou.

Ainda de acordo com a deputada, o objetivo também é para que haja um monitoramento e fiscalização das queimadas.

“Que haja também o monitoramento de fiscalização que hoje não existe. Aqui no estado do Piauí é obsoleta a questão ambiental”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresa Britto

Facebook
Veja também