Viagora

“Queremos trabalhar mais”, diz Ismael Silva sobre 2º semestre na Câmara

Em entrevista ao Viagora, o vereador comentou sobre seus projetos encaminhados durante o recesso parlamentar e a expectativa para o retorno aos trabalhos no 2º semestre.

A Câmara Municipal de Teresina retomou as atividades presenciais na última quarta-feira (4), após o recesso legislativo. Em entrevista ao Viagora, o vereador Ismael Silva (PSD) falou sobre os planos para o retorno ao trabalho presencial na Casa e as expectativas para o segundo semestre de 2021.

O parlamentar disse que mesmo no período de recesso, fez visitas às comunidades e se reuniu com gestores da cidade para discutir demandas da poulação.

“Durante todo o recesso nós fizemos nosso trabalho, demos inúmeros encaminhamentos de demandas que chegaram por meio do nosso aplicativo e, as expectativas para esse segundo semestre é trabalhar ainda mais intensamente”, afirmou.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Ismael SilvaVereador Ismael Silva (PSD).

O vereador explicou que esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, e que discutiram sobre o retorno das aulas em formato híbrido, além da retomada das obras em duas creches que devem atender a população de Teresina.

“Estivemos com o secretário de Educação tratando sobre a questão dos professores substitutos, sobre os concursados, o retorno das aulas, seja no sistema híbrido, também sobre retomada de obras importantes, como a creche do Parque Firmino filho, da creche do residencial Eduardo Costa e na do residencial Dilma Rousseff, e a população tem sofrido bastante com a ausência desse benefício”, disse.

Segundo Ismael, também foram solicitadas informações da Fundação Municipal de Saúde sobre a reorganização da rede hospitalar, setor que a população tem feito muitas reclamações. Ele conta que também visitou uma Unidade Básica de Saúde em situação precária.

“Já solicitamos informações da FMS, em relação à reorganização da rede hospitalar de Teresina, para que possamos acompanhar e dar uma posição para a população que tem nos cobrado acerca das dificuldades e deficiências desse setor na cidade. Inclusive, visitamos a UBS do Parque Wall Ferraz e ficamos muito tristes com a estrutura que ela se encontra hoje que precisa de melhorias e de equipamentos, e acredito que essa seja a realidade de muitas outras unidades”, ressaltou.

De acordo com o vereador, um novo projeto deve ajudar a levar conhecimentos de forma gratuita para quem irá fazer o concurso da Polícia Militar do Piauí. “Nós temos agora um projeto que vai ajudar os candidatos para concurso da Polícia Militar do Piauí que deve levar alguns conhecimentos gratuitos”, afirma.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravereador Ismael SilvaIsmael Silva falou sobre seus projetos para o 2º semestre.

Ismael ainda ressalta sobre um outro projeto, com iniciativa da Guarda Civil Municipal de Teresina, que será lançando neste fim de semana, a Guarda Mirim, e deve iniciar com a primeira turma no Povoado Boa Hora, na zona rural.

“Nesse final de semana também tem o lançamento do projeto Guarda Mirim, que é uma iniciativa da Guarda Municipal que é louvável essa atitude e que conta com nosso apoio, vai ter a primeira turma de alunos no Povoado Boa Hora, na zona rural de Teresina”, completou.

Facebook
Veja também