Viagora

R. Silva critica reajuste salarial dado por Wellington aos policiais

Vereador diz que a política de Segurança Pública do Governo é danosa para a sociedade.

O vereador de Teresina R. Silva (PP) criticou o reajuste salarial concedido pelo Governador Wellington Dias (PT), a todas as categorias do sistema de Segurança Pública do Estado, anunciado esta semana. O aumento de 6,29% passa a valer no mês de maio.

Segundo o vereador, o reajuste não tem aprovação das associações da Polícia Militar do Piauí e para os cabos e soldados não chega ao valor de R$ 150,00. “O governo está devendo a inflação de 2015, que passa de 10%, e a inflação de 2016.  O último aumento que tivemos foi concedido durante o governo de Wilson Martins e ultrapassou 25%. Portanto, nossa luta por melhores salários vai continuar e bem mais forte”.

Para R. Silva a política de Segurança Pública do Governo do Estado é danosa para a Polícia Militar e também a sociedade piauiense, porque fomenta a violência. “Nenhum governo foi tão ruim para a Segurança Pública, no âmbito salarial, como o governo atual”, ressaltou.

  • Foto: Divulgação/AscomVereador de Teresina R. SilvaVereador de Teresina R. Silva

Durante o mês de março, o vereador e representantes de entidades militares e bombeiros, se reuniram com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, no intuito de discutir a proposta de reajuste salarial da categoria. A classe solicitou a equiparação dos salários da ativa da reserva e pensionistas aos vencimentos dos policiais civis.

Facebook
Veja também