Viagora

Rádio Cultura FM de Avelino Lopes é autorizada pela Anatel

Esta é a primeira rádio oficial no município e a data será marcada de forma histórica como uma grande conquista para os moradores sobre rádio difusão sonora.

Na manhã de terça-feira (12), na edição do Diário Oficial da União, foi publicado o Ato número 525 autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) a Associação de radiodifusão comunitária Cultura fm de Avelino Lopes Piauí ao uso de Rádio Frequência e funcionamento da Rádio Comunitária Cultura FM de Avelino Lopes na frequência de 87,9 MHz em Avelino Lopes.

Esta é a primeira rádio oficial no município e a data será marcada de forma histórica como uma grande conquista para os moradores sobre rádio difusão sonora.

  • Foto: Diário OficialA autorização foi publicada nesta terça-feira (12) no Diário OficialA autorização foi publicada nesta terça-feira (12) no Diário Oficial

O sonho de ter uma rádio na cidade é antigo e vem atravessando várias gerações. Há vários anos aconteceram tentativas de legalizar uma Rádio em Avelino Lopes, mas não havia ido adiante.

No ano de 2013 amigos e moradores criaram uma Associação com o intuito de legalizar uma rádio para a comunidade, no ano de 2015 foi lançado o edital de seleção pública pelo o Ministério da Ciência e Tecnologia inovações e comunicações, sendo a Associação de radiodifusão comunitária Cultura fm de Avelino Lopes a única concorrente, passando pelas fases de habilitação e instrução com processo o 539000786002015.

Em 24 de agosto de 2017 foi expedida a portaria de autorização 3306/2017, e nesta terça feira (12) com a publicação no DOU para o uso da rádio frequência a entidade está licenciada para operar radiodifusão comunitária no município de Avelino Lopes Piauí.

“ É uma grande Vitória para a população avelinense com sua primeira Rádio Comunitária”, disse um representante da Associação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Anatel

Facebook
Veja também