Viagora

Rafael Fonteles autoriza obras do Idepi para São Miguel do Tapuio

As obras são na área de esportes e lazer com investimentos em torno de R$ 2 milhões, recursos do tesouro nacional e do Pro Piauí.

O Governo do Piauí informou que o secretário de estado da Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou neste fim de semana várias obras que serão executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) na cidade de São Miguel do Tapuio.

Segundo o Estado, as iniciativas na área de esportes e lazer tem como objetivo a construção de uma praça pública com 4 mil m² de extensão, incluindo academia ao ar livre, espaço recreativo com área para dança e área de apoio, pista de cooper de 2 km para prática de exercícios físicos e também um portal de entrada do município.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles autoriza obras do Idepi para São Miguel do TapuioRafael Fonteles autoriza obras do Idepi para São Miguel do Tapuio

“O lazer é um bem necessário e investir nesta área tem sido cada vez mais uma prioridade do governo estadual pelos benefícios que proporcionam para toda a população, desde crianças, passando por jovens e adultos, até idosos. Não temos dúvidas que ao investir em lazer, estamos investindo também em saúde”, diz o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral.

Conforme o gestor, os investimentos nas obras serão em torno de R$ 2 milhões com recursos do Tesouro Nacional e do PRO Piauí. Leonardo Sobral explica que a autorização das obras faz parte do cronograma de ações do PRO Piauí Municípios, que ouviu lideranças políticas, representantes de entidades e a comunidade, mapeando as principais demandas e anseios da população.

Para o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, mais conhecido como Pompilim, a visita de Rafael Fonteles ao município reforça a credibilidade e o compromisso do governo em levar melhorias para o interior do Estado.

“Rafael Fonteles inaugurou obras na cidade, viu o trabalho que está sendo feito e ficou empolgado com o resultado dos investimentos do governo na região. Agora, com mais esse anúncio de obras na área de mobilidade urbana e a construção desse complexo de esporte e lazer avançamos na concretização de mais um sonho e no desenvolvimento social da nossa população”, afirma o prefeito.

Ainda de escordo com o Estado, além da cidade de São Miguel do Tapuio, Rafael Fonteles também acompanhou obras do governo executadas pelo PRO Piauí nos municípios de Buriti dos Montes e Assunção do Piauí.

Facebook
Veja também