Viagora

Rafael Fonteles autoriza obras em municípios do Vale do Itaim

Segundo o Estado, Rafael Fonteles visita e inaugura obras de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões.

O Governo do Piauí informou que nesta quinta-feira (21) o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, vai representar o governador Wellington Dias em uma visita as cidades de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões, no Território da Chapada do Vale do Itaim.  

Segundo o Estado, na oportunidade o gestor vai conferir serviços em execução, inaugurar obras e autorizar novos investimentos para essas cidades. O primeiro município a ser visitado é Caldeirão Grande do Piauí, onde Rafael Fonteles participa às 8h do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19 em todos os municípios do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles autoriza obras em cidades do Vale do Itaim nesta quintaRafael Fonteles autoriza obras em cidades do Vale do Itaim nesta quinta

Marcolândia

Já em Marcolândia, terá o plantio de mudas do Projeto Recordar, às 10h, e em seguida o secretário acompanha o andamento das obras de pavimentação poliédrica de ruas do Conjunto Habitacional São Francisco, no bairro Cohab. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Após a visita às obras de calçamento, Rafael vai utorizar novos investimentos do PRO Piauí para a cidade.

Caridade do Piauí

Em Caridade do Piauí o plantio de mudas do Projeto Recordar será às 12h40. Em seguida, às 13h, Rafael Fonteles e a comitiva visitam as obras de reforma do Estádio Araujão, que recebe serviços da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).

No município, o coordenador do PRO Piauí vai conferir ainda as obras de pavimentação poliédrica de ruas e avenidas. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro). Já às 13h30, na Praça da Matriz João Ângelo dos Santos, será assinado a autorização de novas obras para a cidade.

Curral Novo do Piauí

Segundo o Estado, em Curral Novo do Piauí Rafael Fonteles visita, às 15h20, as obras de recuperação da PI-456, no trecho entre Curral Novo a Simões. No município também terá plantio de mudas e autorizações de obras do PRO Piauí.

Simões

Já em Simões, o plantio do Projeto Recordar será às 17h30. Depois, terá a inauguração das obras de pavimentação de ruas e avenidas da cidade. O secretário da Fazenda inaugura também às 18h10 a reforma do Mercado Público de Simões. Nos serviços, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em convênio com a prefeitura do município, investiu mais de R$ 160 mil, recursos do Tesouro Estadual. O gestor ainda autoriza mais melhorias para a cidade com investimentos do PRO Piauí.

Facebook
Veja também