Viagora

Rafael Fonteles defende auxílio emergencial por mais seis meses

Segundo o secretário da Sefaz, a crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus é indissociável dos problemas econômicos do país.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles, defendeu que o Governo Federal deve prorrogar por pelo menos três meses o pagamento do auxílio emergencial para evitar um colapso na economia.

O benefício que deu um alívio para parte dos brasileiros na pandemia de Covid-19 está previsto para acabar no fim do mês de dezembro. 

De acordo com Rafael Fonteles, o ideal seria a prorrogação por seis meses. Ele declarou que a crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus é indissociável dos problemas econômicos do país.

"Eu defendo por mais seis meses a manutenção do auxílio emergencial de R$300 reais, que foi fundamental para os trabalhadores, auxílio para as empresas para manter os empregos, auxílio para recompor perdas  aos estados e municípios que não podem emitir títulos, que não podem emitir moedas, portanto devem que recorrer, sim, ao Governo Federal", disse Rafael Fonteles a TV Cidade Verde.

Segundo o secretário, mesmo que a vacinação contra a Covid-19 inicie no fim de janeiro, a possibilidade de uma segunda onda da doença, com picos mais altos de contaminação preocupa e, pode resultar em uma piora na situação econômica de todos os estados, inclusive no Piauí. 

Facebook
Veja também