Política

“Rafael Fonteles fez o dever de casa", declara Fábio Novo

O deputado falou sobre a possível pré-candidatura do secretário de Fazenda nas eleições do próximo ano ao Governo do Piauí.
29/07/2021 17h10 - atualizado

Nesta quinta-feira (29), o deputado e secretário da Secretaria de Cultura (Secult), Fábio Novo (PT), falou ao Viagora sobre a possível pré-candidatura do secretário da Fazenda do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, ao Governo do Piauí nas eleições de 2022.

Para o deputado, o secretário está mostrando a cada dia que é um bom nome para assumir o Governo estadual, e que em um momento de crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19, contribuiu para o equilíbrio das finanças do estado.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraCandidato a Prefeito Fabio NovoCandidato a Prefeito Fabio Novo

“O Rafael fez o dever de casa, é um menino bom, mostrou que tem capacidade de gestão, ele juntamente com a equipe econômica dele conseguiu ajustar as contas, mesmo o estado na pandemia perdendo receita, no ano passado em um momento de crise, se conseguiu até antecipar o pagamento do 13º salario, depois se puxou a folha pra o pagamento até o 5º dia útil do mês e depois de ter feito todos esses ajustes econômicos, ele está coordenando um programa de ações e obras acontecendo em todo o estado e com certeza vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas”, destacou.

Fábio Novo destacou também a capacidade de administrar de Rafael, segundo ele, um fator crucial para assumir o Palácio de Karnak.

“Eu vejo que ele tem uma capacidade administrativa que é importante para o perfil que o estado do Piauí precisa hoje. É no momento de dificuldade econômica e de crise que a gente conhece o gestor, e é nesse momento que ele conseguiu mostrar e dar solução para vários problemas, é um bom nome que possa estar à disposição no próximo ano”, pontuou.

Reeleição em 2022

Questionado sobre se disputará a reeleição para deputado estadual nas eleições do próximo ano, Fábio Novo destacou que está trabalhando para disputar mais um mandato.

“O meu projeto é disputar mais um mandato e ser deputado estadual”, declarou.

Mais na Web