Viagora

Receita Federal alerta para "Golpe do amor" nas redes sociais

Estelionatários utilizam perfis falsos para enganar as vítimas. Segundo o órgão as mulheres são apontadas como os principais alvos.

A Receita Federal, faz alerta à população para que tomem cuidado e não sejam enganadas pelo chamado “golpe do amor”.Segundo o órgão as mulheres são apontadas como as principais vítimas.

No novo golpe, estelionatários utilizam de perfis falsos em redes sociais para se passar por estrangeiros ricos, convencendo a vítima a repassar dinheiro para que supostos presentes enviados a elas sejam liberados nos aeroportos.

  • Foto: IlustrativaGolpe por redes sociaisGolpe por redes sociais

Os estelionatários informam à vítima que os presentes enviados por eles foram retidos pela Receita Federal e só poderão ser liberados após a o deposito de dinheiro em uma suposta conta do órgão. A vítima acredita, e realiza o depósito da exigida e acaba caindo no golpe.

A Receita Federal informa que todos os tributos administrados através do órgão são recolhidos somente por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), e que pagamentos em dinheiro ou depósitos não são exigidos pela Receita.

Mais conteúdo sobre:

Receita Federal

Facebook
Veja também