Viagora

Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IR

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet ou telefonar para o Receitafone 146.

A partir desta terça-feira (08), a Receita Federal disponibiliza consulta para o quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019.

De acordo com o divulgado pela Receita, o lote de restituição inclui também residuais dos anos de 2008 a 2018. O crédito bancário para mais de 2 milhões de contribuintes será realizado no dia 15 de outubro e somam R$ 3,5 bilhões, desse total R$ 180 milhões serão destinados a contribuintes com preferência sendo estes idosos entre 60 e 80 anos, deficientes físicos ou mentais e contribuintes cujo maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet ou telefonar para o Receitafone 146. Na página, o solicitante tem acesso ao extrato da declaração e conferir se há inconsistências de dados para o processamento. A restituição ficará disponível no banco durante um ano, se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá realizar um requerimento por meio da internet solicitando o pagamento.

Facebook
Veja também