Viagora

Recém-nascido é encontrada no lixo em São Miguel do Tapuio

A criança, que ainda estava com parte do cordão umbilical, foi localizada pela equipe de limpeza do município.

Por volta das nove horas desta segunda-feira (13), um bebê do sexo feminino foi encontrada em uma sacola de lixo recolhido pelo caminhão de limpeza na praça do bairro Canto, no município de São Miguel do Tapuio, Centro-Norte do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoRecém-nascido encontrado no lixoRecém-nascido encontrado no lixo

De acordo com informações do soldado Mota, da Polícia Militar em Castelo do Piauí, o motorista José Martins Oliveira, juntamente com a equipe de limpeza, relataram que a criança, que ainda estava com parte do cordão umbilical, foi encontrada dentro da sacola, enrolada com alguns lençóis.

“Ao perceber que havia algo diferente, rasgaram a sacola e viram a criança com vida, então a levaram para o hospital de São Miguel do Tapuio, onde a mesma recebeu os primeiros atendimentos”, disse o soldado Mota. Ainda segundo o policial militar, o médico informou que a criança aparenta não ser prematura e tem cerca de dois quilos.

Após ter o atendimento hospitalar, o bebê ficará sobre a guarda da assistência social da cidade de São Miguel do Tapuio. Até o momento, a pessoa responsável por abandonar a criança ainda não foi identificada. A Delegacia da Polícia Civil de Castelo do Piauí, através do delegado Anchieta, já está ciente do fato, e investigando o caso, para conseguir mais informações e chegar a pessoa acusada do crime.

Estado de saúde

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que a criança é saudável, e está no berçário do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas sob os cuidados do Conselho Tutelar. O juiz da Comarca de São Miguel do Tapuio é quem vai decidir o futuro do bebê.

Facebook
Veja também