Viagora

Rede Sustentabilidade e Marina não irão apoiar nenhum candidato

O partido ainda recomendou a seus filiados que se decidam sobre as eleições presidenciais “de acordo com sua consciência” e pediu que eles não votem no candidato Jair Bolsonaro.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (11), a Rede Sustentabilidade, partido da candidata à presidência Marina Silva, revelou que será oposição ao governo de qualquer um dos dois candidatos que vença o 2º turno das eleições presidenciais, porque ambos representam projetos “de poder prejudiciais ao país, atrasados, autoritários e retrógrados”.

  • Foto: Dida Sampaio/EstadãoMarina SilvaMarina Silva, candidata da Rede Sustentabilidade à presidência da República.

Conforme o comunicado divulgado na página oficial da Rede, a Executiva Nacional da legenda afirmou que não se alinha nem apoia Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), mas recomendou a seus afiliados que se decidam sobre as eleições presidenciais “de acordo com sua consciência” e pediu que eles não votem no candidato do PSL.

A decisão foi anunciada após reuniões consecutivas desde domingo (07). Logo depois da apuração dos resultados do 1º turno, em que a candidata da Rede, Marina Silva, ficou em oitavo lugar com 1% dos votos, ela fez críticas aos dois candidatos, indicando como seria difícil apoiar qualquer um deles.

“A Rede declara que não tem ilusões quanto às práticas condenáveis do PT, dentro e fora do governo. No entanto, frente às ameaças imediatas e urgentes à democracia, aos grupos vulneráveis, aos direitos humanos e ao meio ambiente, recomenda que seus filiados e simpatizantes não destinem nenhum voto ao candidato Jair Bolsonaro e, isso posto, escolham de acordo com sua consciência votar da forma que considerem melhor para o país”, diz o comunicado do partido.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Marina Silva

Facebook
Veja também