Piauí

Reeducandos trabalham na limpeza e reforma de presídio de Parnaíba

Os internos fizeram o serviço que incluiu a produção de móveis para a unidade penal, que também foram enviados para outras unidades penais do estado.
  • LAÍS VITÓRIA
04/03/2021 16h58 - atualizado

Mais um setor da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina em Parnaíba foi reformado por cerca de 20 reeducandos.

Os internos fizeram o serviço que incluiu também a produção de móveis que, além de servir para o estabelecimento, foram enviados para outras unidades penais do estado.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíReeducandos reformam penitenciaria de ParnaíbaReeducandos reformam penitenciaria de Parnaíba

“Essa reforma foi muito importante para a unidade, pois o nosso posto de acesso foi contemplado e iremos poder receber melhor os visitantes, autoridades e profissionais que necessitam vir à unidade”, ressaltou o gerente da penitenciária, Flávio Ewandir.

Os internos reformaram o teto e forro de madeira, colocaram cerâmica, instalaram o ar-condicionado, ampliaram a sala e pintaram o local. Além disso, bancos, mesas, camas de madeira que foram produzidas pelos reeducandos foram enviadas para a Penitenciária Feminina de Teresina, Cadeia Pública de Altos e Penitenciária de Campo Maior.

Mais na Web