Viagora

Reforma administrativa será enviada em duas etapas para Câmara de Teresina

Conforme o parlamentar, apesar das dificuldades ao longo dos 100 primeiros dias da gestão de Dr. Pessoa, o prefeito vem fazendo muito pela capital.

Nesta terça-feira (13), o vereador Renato Berger (PSD), falou sobre a Reforma Administrativa que será encaminhada à Casa em duas etapas.

O vereador disse ao Viagora que por não haver tempo para definir orçamento, entre outras coisas em relação a outra parte do projeto, deverá ser votada somente a mudança sobre a Coordenadoria de Comunicação, que é vinculada à Secretaria de Governo e vai para a Secretaria de Finanças. 

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Renato BergerVereador Renato Berger

"A reforma não chegou ainda na casa, parte dela deve ir pela manhã desta quarta, para ser votada no mesmo dia. Como é um caso simples, apenas da Coordenação de Comunicação que sai da Secretaria de governo vai pra a Finanças, faria sessão para resolver logo. O restante do projeto só deve ir para a próxima sessão, porque não a tempo hábil para definir as coisas", disse.

Conforme o parlamentar, apesar das dificuldades ao longo dos 100 primeiros dias da gestão de Dr. Pessoa, o prefeito vem fazendo muito pela capital.

"O prefeito tem feito em 100 dias, muito. Para uma pessoa que pegou 100 dias de pandemia, assumiu a prefeitura com problemas de greve de ônibus, com pessoas que não querem resolver esse problema. Só hoje estamos passando na zona norte por quatro obras que foram concluídas por ele, ontem entregamos 80 casas para as pessoas que moravam na região da Lagoa do Norte", destacou.

Renato Berger ressalta que o principal problema enfrentado pela prefeitura nesses primeiros meses, continua sendo a pandemia da Covid-19: "O problema que nós temos enfrentado é uma pandemia. Isso além de deixar a gente triste e preocupado com muito cuidado, é ver que a população não assimila bem, as pessoas precisam entender usar máscaras, as pessoas não podem se aglomerar”, finalizou.

O vereador elogiou a gestão, e afirmou que o prefeito por estar sempre buscando ajudar a pessoas, deixará sua marca em Teresina. "Uma pessoa de coração, que quer trabalhar pelo social, quer ajudar as pessoas, enfim, vai ser um prefeito que vai deixar a marca dele principalmente pelo social que ele vai fazer bastante", finalizou.

Facebook
Veja também