Viagora

Reforma do CES Mauro César Evaristo é inaugurada

O CES oferece atendimento terapêutico para crianças de dois a seis anos de idade.

A reforma do Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial (CES) Mauro César Evaristo foi inaugurada nesta sexta-feira (01) pelo governador Wellington Dias. A reforma avaliada em R$ 237.240.81 foi realizada com recursos do Tesouro Estadual.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Fachada do Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial (CES). Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial (CES).

Foram implantadas melhorias na segurança do CES com a instalação de novas grades, na adequação de calçadas para acessibilidade, melhorias na limpeza do local e na manutenção hidráulica e elétrica. Foi construído uma quadra de esportes, jardim sensorial e também uma piscina.

O CES oferece atendimento educacional especializado e atendimento terapêutico para crianças surdas e cegas de idade entre dois e seis anos. O centro também oferece às crianças um acompanhamento psicológico, fisioterapêutico, fonoaudiológico e também acompanhamento em psicomotricidade, além de oferecer aulas de libras e natação.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Inauguração da reforma do Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial (CES)Inauguração da reforma do Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial (CES)

"Aqui, os pais contam com um atendimento psicológico e toda a parte de estimulação e alfabetização das crianças é trabalhado. Além desse, todos os centros especializados no atendimento às pessoas com deficiência estão passando por reformas e ampliações. Do ponto de vista educacional especializado, será um grande ganho para esse público", relatou a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Rejane Dias

Wellington Dias

Facebook
Veja também