Viagora

Reforma do Mercado do Gurupi deve ser finalizada até o fim do ano

O mercado antes do início da reforma estava em situação precária.

As obras do Mercado Comunitário do Gurupi, no Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina estão com previsão para serem finalizadas até dezembro deste ano. O mercado antes do início da reforma, se encontrava em estado de abandono devido ao descaso e a situação de funcionamento precária.  

  • Foto: Prefeitura de TeresinaMercado Comunitário do GurupiMercado Comunitário do Gurupi

A obra inicialmente orçada em R$ 698 mil, custará aproximadamente R$ 101 mil a mais aos cofres públicos e deve beneficiar os permissionários da região, que há alguns anos estavam na expectativa pela reforma.

“Ver esse mercado totalmente reformado é um sonho de todos os permissionários e também dos visitantes, estávamos precisando disso”, afirmou Maria Lurdes permissionária que atua há 20 anos no mercado.

De acordo Evandro Hidd, superintendente de Desenvolvimento Urbano Sudeste, a obra no mercado está sendo realizada em duas etapas, onde serão feitas algumas mudanças e adaptações na estrutura, afim de valorizar o local e torná-lo atrativo para os visitantes.

“Estamos na segunda etapa da obra. Colocando o piso e cobertura na parte das frutas e verduras bem como mudando os boxes que irão receber bancadas em granito para comercialização de frutas e dos mais variados produtos de quem ali trabalha”, explicou Evandro.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também