Viagora

Reforma do Parque Encontro dos Rios custará cerca de R$ 2 milhões

O investimento faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

O Parque Encontro dos Rios está sendo revitalizado pela Prefeitura de Teresina. A obra está executando para a requalificação urbana e ambiental de um do ponto turísticos da cidade. O investimento que faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte vai gastar cerca de R$ 2 milhões com recursos do Banco Mundial.

Essa reforma contempla a ampliação do pavilhão de atendimento ao público, a construção de banheiros e a substituição do piso. Além da recuperação dos pisos dos passeios e guarda-corpos de proteção. Junto com a obra, serão realizadas também a limpeza da estrutura remanescente, a recuperação da estrutura metálica e a substituição do material da cobertura, como também o reforço na iluminação. 

O engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Geraldo Carvalho diz que, “nesse momento inicial, estamos trabalhando a parte da estrutura, fazendo as fundações dos quiosques do pavilhão e instalando meio fio no parque”.

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsParque Ambiental Encontro dos RiosParque Ambiental Encontro dos Rios

Já o arquiteto e urbanista da SEMPLAN, Sebastião Ferraz, acredita que, “O Encontro dos Rios é um ponto de grande fluxo turístico e rico em belezas naturais. Pretendemos promover melhorias nas instalações físicas e ofertar mais serviços aos visitantes, atendendo todos os requisitos de mobilidade e acessibilidade. Todo o projeto de reforma foi pensado para que o Parque continue em funcionamento mesmo durante as intervenções” contou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também